08 fevereiro 2017

O OBJETO - ( FICÇÃO )

Amados irmãos. Hoje estou colocando mais um menu, onde ficarão os textos escritos por mim de contos / ficção. Nesta aba, vocês poderão selecionar o Texto desejado quando for aberto. Lembrando que quando aparecer a palavra "Ficção", trata-se de mera ficção, mas quando tiver "Fato Real", este texto foi baseado de um fato ocorrido na data apresentada como Fato ou Caso Real.

Graça e Paz a todos.

"O OBJETO" - FICÇÃO
  De: Jefitor Caetano

Fato ocorrido por volta de 1969, com um funcionário de um Condomínio em um Prédio no Centro da Cidade, precisamente no Castelo, o Sr. Frederico Antunes da Silva com 58 anos, era ascensorista e viveu uma bizarra história.
Não só a imaginação é parte de uma realidade constante em nossas vidas, bem como a realidade também faz parte da nossa imaginação, com alguns sentidos diferenciados. Esta história tem a finalidade de quem a ler, possa identificar a figura, ou tentar,  do objeto que tanto acompanha o Sr. Frederico, em sua mente, por um longo tempo.

Março de 1969.
Castelo/Centro - Rio de Janeiro/RJ

Trabalhava em um Prédio no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, precisamente no Castelo. No Prédio funcionava várias Firmas e Empresas de grande porte, que ocupavam os 15 andares, bem como, alguns apartamentos para moradores, mas não eram muitos, em torno de 5(Cinco) apenas.
Certo dia de trabalho, estava sentado(?) em meu trabalho, no mesmo local que sempre sentei(?) durante anos, quando minhas vistas ficaram turvas e embaçadas, senti-me tonto e desmaei em seguida (Fato este só comentado após a minha reanimação). No início do tal "desmaio", lembro-me com clareza, de um local escuro que me encontrava. Estava sentado em algo, uma espécie de uma banqueta sem pés, uma parte, talvez da parede, não sei com exatidão. Neste local, comecei a notar algumas luzes, na realidade eram três, verde , amarela e vermelha, todas acesas, uma ao lado da outra. Foi quando tentei mover um dos meus braços e não consegui, senti uma força ao contrário a qual fazia, como se algo me atraísse para o lado oposto. Tentei novamente, e mais outra vez e também não consegui. Continuava preso, atado ou amarrado, não conseguia me mover nem um pouquinho. De repente, a visão de um Painel no formato retangular, se fez presente na posição vertical, parecia um tipo de onde se controlava tudo. Luzes apareciam em quantidades desta vez, seguidas de botões numerados, que eu entendia claramente, parecia ter muito a haver comigo. Quando em dado momento, uma espécie de fumaça/neblina, sem odor, invadiu o local e minha visão começou a falhar novamente, levou alguns minutos, até que a neblina se desfez como por encanto, todo o painel também havia desaparecido. Forcei minhas vistas ao máximo esfregando-as e ... nada! Tudo sumira.
Alguns minutos após, aos poucos, a visão do painel retornara, e pude constatar que era idêntica a primeira, apenas com a diferença que os números estavam divididos por lados, por exemplo: Os Pares do lado esquerdo e os ímpares do lado direito. Tentei novamente me mover em direção aos botões a fim de tocá-los, mas foi inútil, eu continuava preso. Não entendia nada... Seria um sonho, não podia ser, eu sentia cheiro de perfume, tinha tato e audição, só não conseguia falar e me movimentar. O engraçado que eu até sentia emoções possíveis apenas da realidade, pois meus pensamentos procuravam uma saída para aquela situação o tempo todo, era agonizante ali estar e sem poder nada fazer. Se fosse um sonho, eu já teria acordado para a realidade, mas qual seria a realidade, mas foi quando ouvi um "start", quando se liga algo, um motor ou alguma engrenagem, mas não sabia o que tinha sido ligado, e tão pouco isso chegava a ser tão importante naquele momento, mas com certeza tinha sido um Motor e daqueles grandes, em seguida o motor se fez em movimento e, logo em seguida o local onde eu estava, se movimentava lentamente, ou pelo menos era a sensação que dava naquele momento. A velocidade ia aumentando bem devagar, quase que suavemente, meu desespero aumentava junto, tentei gritar... mas nada saía, minha voz não se fazia presente como eu queria, como se estivesse desligada, tentei novamente e ... nada! A voz não saía ou não havia. Em seguida analisei, quem escutaria naquele momento? Será que haveria alguém para ouvir? Horrível... Estranhamente Bizarro esta situação. Em um último esforço, consegui mover um braço e o engraçado, que o mesmo respondia em câmera lenta lenta, eu tinha que fazer muita força para conseguir tal façanha. Consegui chegar bem próximo a um dos botões e o toquei, em seguida se fez um estalar de ferro e algo se armou, como um contato elétrico. Neste momento meu braço se moveu um pouco mais firme, mas sem minha vontade, como se a vontade não era a minha, indo para a parte inferior do Painel e uma alavanca ou mancho , puxando-o para o centro... Senti algo, mas não via nada. Então o estranho objeto começou a subir novamente e o ruído do motor retornara fortemente. Todo o seu interior estremeceu, a proporção que subia, uma sensação estranha tomava conta de mim... Um enjoo já se fazia presente. Novamente, outra surpresa, outro movimento de aceleração, fiquei zonzo, de repente, tudo parou, como se algo o freasse. Fui de um lado para o outro preso ao banco, neste momento consegui senti as paredes e elas pareciam metálicas, notei que ficavam bem próximas uma das outras. Novamente um estalar de ferros e um novo Start de Motores mais altos e mais fortes, e o estranho Objeto desta vez descia e a medida que descia, aumentava a velocidade, tentei me agarrar em algo, mas não era possível, Em seguida fui jogado para o lado e já não estava mais preso no banco. Tentei localizar o banco o qual estava sentado, mas não o via mais, aquilo parecia que ia espatifar em algo, no chão, ou sei lá o quê? O barulho era imenso, o chão tremeu todo, até parecia que ia se separar, até achei que estava louco, pois tudo aquilo parecia ser uma loucura, talvez fosse, mas não sabia realmente, talvez pudesse ser o Mundo se acabando, muitos pensamentos vieram à minha cabeça como flashes, mas para mim tudo aquilo era real, Onde eu estava? O local não me era estranho, mas não sabia o que era e onde era. Meus gritos ecoaram, pelo menos eu pensei, mas teria saído algo da minha boca ? Mas tudo agora parecia estar calmo, o tal objeto parara finalmente...
Abri meus olhos lentamente, uma porta à minha frente fez o mesmo. A luz do dia entrou no local que eu estava. Uma fila de pessoas que estava do lado de fora, entravam uma a uma, e cada uma que entrava, dizia um número. Pensei... Onde estou meu Deus? Quem são estas pessoas? O que estou fazendo aqui? Para onde vou? O que está acontecendo? E que OBJETO é este?
Infelizmente para o Sr. Frederico Antunes da Silva, ele teve que despertar mais uma vez, pois ainda estava em outro local desconhecido para nós.


Este problema que aconteceu com o Sr Frederico A. da Silva e que deixou muita gente bastante impressionada, resultou em quase 1 ano de licença para ele, e mesmo assim, ficou com sequelas graves em sua mente. Posso fazer uma pergunta? Que OBJETO que o Sr.Antunes estava?  Se souber responda e deixe seu comentário e diga, que Objeto era este, ok?

Que DEUS abençoe vocês todos e até o próximo post.

Escrito por: Jefitor Caetano (Ficção)


2 comentários:

  1. Nossa ! Amei esse texto muito interessante ! E me arrisco até em dar um palpite, rsrsrs... Acho que esse tal objeto seria um elevador ou umas dessas salas de comando ?! Bom, em todo caso aguardo uma resposta para saber se estou certa ou não !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou! Simplesmente o Sr.Antunes, cochilou dentro do elevador e teve um Pesadelo em que gerou toda a gama de acontecimentos bizarros dentro do próprio elevador em que trabalhava. Uma Ficção que quase se torna realidade, se realmente o Sr. Antunes tivesse um verdadeiro PESADELO, fato que nunca ocorreu, mas, aqui pra nós, ele costumava a cochilar ao conduzir o elevador para os andares solicitados, mas será que este Pesadelo realmente não aconteceu, será? Agora é com vocês.

      Excluir