23 agosto 2017

MEU BATISMO. 1 ANO E MEIO DEPOIS DE ACEITAR JESUS COMO MEU SALVADOR.

O MEU CRESCIMENTO. 

Este foi o meio encontrado por mim, para crescer dentro do que escolhi para mim e minha família,  crescer cada vez mais dentro da palavra de Deus. Para isso, precisaria de ler a Bíblia bem mais rápido que aqueles que já estavam a mais tempo do que eu na palavra, ler só não adiantaria, eu precisaria entender e discernir os versículos e isto precisaria de estar atento a erros propositais ou não. Mas entendi que quanto mais se lê, mais você consegue entender ao primeiro momento, se este não for o caso, volte ao versículo anterior e estude ele, meditando com mais cuidado e repetindo quantas vezes for necessário, desta forma você começa a fechar o circulo da meditação e concluir com sucesso o entendimento, a qual esbarrava com frequência.
A segunda etapa a qual se esbarra, é esta, nunca ler os versículos com uma certa pressa, você precisa sentir cada palavra e o sentido que ela que dar a todo decorrer daquele versículo, portanto é necessário que esteja concentrado em cada palavra, e para isso, é necessário que esteja bem leve, sem problemas para resolver que sejam imediatamente, e o mais importante, muito calmo. A leitura tem que ser atenta e minuciosa, sendo assim, você estará interagindo de igual para igual com o texto a ser lido.
Entendemos que nem todos podem ou conseguem ler a Bíblia de maneira fácil, de acordo com a situação, é muito importante MEDITAR em cada versículo de forma direta, isto é, sem fugir do raciocínio que seja necessário para que todos os versículos do Capítulo a ser lidos sejam entendidos de forma diferenciadas, se assim for o caso. Caso não seja, é necessário uma releitura em todos eles novamente até que eles se tornem entendidos.
A Bíblia Sagrada é o livro mais lido no Mundo, portanto, isso faz com que as versões a cada momento tenham uma leitura mais dinâmica e com certeza mais facilitada. Eu aconselho a NVI Versão Internacional, mas se mesmo assim, você estiver encontrando dificuldades, sugiro a compra de uma Bíblia de Estudo e que seja também da NVI, por se tratar da Bíblia mais procurada e vendida atualmente.
Há quase dois anos atrás eu e minha família fomos parados em um passeio perto da onde morávamos, onde saímos para comprar cachorro quente, esta era a nossa intenção, eu, ela e o Davi nosso filho,  neste caminho encontramos com o Grupo de Evangelização da Primeira Igreja Batista de Irajá, e lá permanecemos um bom tempo conversando com eles, três semanas depois, me converti, Adriana já era Cristã, mas se encontrava afastada da sua Igreja, pois ela havia saído de Natal, e no momento estava no Rio, e não iria voltar. Já tínhamos um filho de 3 anos. Um ano depois, eu já Convertido e dentro da Igreja com ela e o Davi com 4 anos, resolvemos fazer a Evangelização no Carnaval que iria se iniciar em seguida, fomos preparados pelo Pastor Isaac, assim como outros que também fariam pela primeira vez esta Obra de Evangelização, partimos e digo que conseguimos um pouco mais de 1000 pessoas que optaram em escolher a vida Cristã e que foram pescadas por um Grupo de quase 30 irmãos que trabalharam nesta Obra, e nós, Eu, Adriana e até o Davi estivemos nos 4 dias de Carnaval pescando almas para Jesus. Foi uma Benção. Inclusive vocês poderão ver estas fotos e textos que estão neste Blog com o Título: EVANGELIZAÇÃO NO CARNAVAL 2017 - Se você já leu, dê apenas uma passagem para que tenha conhecimento do que estamos falando, ok? 
Daqui para frente eu entro com a mais importante fase minha na IGREJA - PIB, o meu Batismo, o Crescimento Espiritual que precisamos ter para confirmarmos a nossa Aceitação e Salvação por Jesus Cristo. O Batismo nas águas, é onde o Espírito Santo cresce dentro de nós.


O BATISMO.


Daqui para frente, as Fotos do meu BATISMO na PIB de Irajá, lindo e maravilhoso. A Presença do Pastor Presidente João Emílio.
















































Adriana (Minha esposa que entrou comigo no Batistério), Pastor João Emílio (Ministro do Evangelho). Eu e o amado Pastor Isaac. Este foi o dia mais Importante em minha vida. Glória a Deus.


Pastor Edmar (amigo e vizinho), eu mostrando o meu Certificado de Batismo, e Adriana  no Templo.



Olha a galera aí irmãos, da esquerda para direita: Irmãos André, Pastor Edmar, Carlos, Pastor Isaac, Davi (meu filho) segurando a Faixa DEUS É FIEL, Olívia agachada, Eu, Adriana, seu Pai Antonio e a mãe Didi, atrás deles, Mário e sua esposa, e fechando Halexia, QUE FELICIDADE... Glória a DEUS!


Meu sogro Antonio, Eu, Adriana e minha sogra Didi e lá em cima Davi com os músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário