17 fevereiro 2018

TESTEMUNHO

Amados irmãos, hoje eu trago um TESTEMUNHO que para mim ficou marcado, e muito. O fato aconteceu comigo e pelo incrível que pareça, eu era um novo homem, pois não havia muito tempo que havia reconhecido JESUS como meu SALVADOR, talvez uns dois meses, eu estava cheio do Espírito Santo e queria falar para aqueles que ainda não tinham conhecido este DEUS maravilhoso e que continuavam CEGOS e viviam num Mundo vazio que nada dizia e nem respondia.
Irmãos, estava em uma Lanchonete/Lampião que fazia Quentinhas, bem aqui na proximidade de casa e tinha ido para comprar duas. Lá chegando, paguei e aguardava junto aos clientes que também esperavam a entrega das quentinhas por ordem de chegada. Fiquei de um lado onde já conhecia alguns dos clientes, por se tratar de clientes conhecidos que também faziam o uso destas Quentinhas que eram muito bem feitas e saborosas. Ao me aproximar de um amigo, escutei ao lado dois homens que discutiam um assunto doloroso, se tratava de um Pai que havia perdido um filho a pouco tempo, assassinado por dois homens que o assaltaram quando ele saltara de um ônibus no ponto perto do Irajá Atlético Clube, ele estava chegando do trabalho, e pelo que entendi, ele fez gestos repentinos que os ladrões acharam que ele estava reagindo e atiraram nele, matando-o.
A morte de seu filho, gerou um segundo problema e foi com a sua esposa que colocou a culpa nele (O Pai), por não ter ido buscá-lo naquela noite, e também o fato se tornou uma barreira entre o casal, pois ele protestava sobre o fato de estar sendo Culpado por ela, pela Morte do filho. Este assunto já estava colocando o casal com problemas sérios de relacionamento, e já estavam bebendo para esquecer, o que não acontecia. Vi aquele homem ali desesperado, sem saber o que fazer para lidar com aquele fato. Foi quando ele começou a fazer criticas a DEUS, e começou a colocar a culpa dos fatos terem acontecido, em DEUS. Neste momento comecei a falar com ele de maneira calma e tentando saber mais sobre os acontecimentos que foram gerados com ele e a esposa. O filho era único, portanto o explicado desespero dos Pais pela sua morte. A esposa culpava ele por não ter ido buscar o filho naquele dia no ponto do ônibus e começou a gerar um zum...zum...zum, feito pelas pessoas que ali estavam esperando a quentinha chegar. Haviam vários comentários sobre o fato, porém, foi quando, ele já em desespero, cobrou a DEUS dizendo: "Onde estava DEUS quando seu filho foi morto naquele assalto? Eu mesmo respondi em seguida: "No mesmo lugar, quando seu Filho JESUS CRISTO foi TRUCIDADO na MORTE da Cruz, para que nós fossemos SALVOS  da MORTE ETERNA". Houve um SILÊNCIO que permaneceu por alguns momentos e todos ficaram com cara de bobos, olhando um para o outro sem saber o que dizer. Irmãos, as vezes tudo está à nossa cara, mas ficamos CEGOS e não conseguimos ver ou entender o que tem para ser entendido. Naquele dia, aquele PAI entendeu o que realmente aconteceu ao seu filho. Eu Pedi à ele, que colocasse na Mão de DEUS aquele triste acontecimento com seu filho, e que ele e sua esposa teriam o conforto necessário sobre a morte do seu amado filho. Dei o endereço da Minha IGREJA (PIB - A Primeira Igreja Batista de Irajá), para que nela, eles encontrasse a PAZ para aquele momento difícil. Para terminar, digo que fiz muitos trabalhos nesta Igreja, que com certeza alegra meu coração e a minha vida e a minha família, e pergunto: Quem somos nós para COBRAR à DEUS coisas que nem entendemos e tão pouco conhecemos. DEUS criou o CÉU e a TERRA e tudo que está sobre e abaixo dela. Nada somos irmãos, pequenos como gostas de água em um Oceano, e grãos de areia em um Deserto. Temos que aprender muito ainda irmãos, para um dia poder entender um pouquinho do nosso DEUS Único e poderoso, aquele que vê lá na frente e sabe de tudo. Enfim irmãos, precisamos muito de ter posicionamentos corretos e estar com o nosso DEUS em tudo. Sabemos que somos Frágeis e Fracos, mas temos um DEUS que nos levanta sempre quando caímos, e quando nos perdemos, ele nos mostra o caminho de casa para voltarmos em segurança e sem medo. Este é o DEUS que eu sigo e estou sempre, até o final dos Tempos.

Que DEUS abençoe a cada um de vocês e toda a sua casa em nome de JESUS. Amém.


Muito obrigado Amados irmãos e até a próxima Postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário