09 outubro 2016

Josué o Guerreiro de Deus - Feroz e Invencível.



Josué - O Guerreiro de Deus

Palavra do SENHOR a Josué
Josué Cap 1 Vers. 1 a 9

Depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, disse o SENHOR a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés:  2 Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. 3 Como prometi a Moisés, todo o lugar em que puserem os pés eu darei a vocês. 4 Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste. 5 Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.
6 Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. 7 Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda Lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita e nem para esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. 8 não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. 9 Não fui eu que lhe ordenei? Seja Forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o SENHOR, o seu Deus, estará com você por onde  você andar". 
Em Josué Cap. 24 - A Renovação da Aliança em Siquém
Então Josué reuniu todas as tribos de Israel em Siquém. Convocou as autoridades, os líderes, os juízes e os oficiais de Israel, e eles compareceram diante de Deus.
2 Josué disse a todo o povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Há muito tempo, os antepassados, inclusive Terá, pai de Abraão e de Naor, viviam além do Eufrates e prestavam culto a outros deuses. 3 Mas eu tirei seu pai Abraão da terra que fica além do Eufrates e o conduzi por toda a Canaã e lhe dei muitos descendentes. Dei-lhes Isaque, 4 e a Isaú e dei Jacó e Esaú. A Esaú dei os montes de Seir, mas Jacó e seus filhos desceram para o Egito.
5 " 'Então enviei Moisés e Arão e feri os Egípcios com pragas, com as quais os castiguei, e depois tirei vocês de lá. 6 Quando tirei os seus antepassados do Egito, vocês vieram para o mar, e os egípcios os perseguiram com carros de guerra e cavaleiros até o mar Vermelho. 7 Mas os seus antepassados clamaram a mim, e eu coloquei trevas entre vocês e os egípcios; fiz voltar o mar sobre eles e os encobrir. Vocês viram com os seus próprios olhos o que fiz com os egípcios. Depois disso vocês viveram no Deserto por longo tempo.
8 "  'Eu os trouxe para a terra dos Amorreus que viviam a Leste do Jordão. Eles lutaram contra vocês, mas eu os entreguei nas suas mãos. Eu os destruí diante de vocês e vocês se apossaram das terras deles. Quando Balaque , rei de Moabe, filho de Zipor, se preparava para lutar contra Israel, mandou buscar Balaão, filho de Beor, para lançar maldição sobre vocês. 10 Mas eu não quis ouvir Balaão, de modo que ele os abençoou vez após vez, e eu os livrei das mãos dele. 11 " 'Depois vocês atravessaram o Jordão e chegaram a Jericó, Os chefes de Jericó lutaram contra vocês, assim como os amorreus, os ferezeus,  os cananeus, os hititas, os girgaseus, os heveus e os jebuseus, mas eu os entreguei nas mãos de vocês. 12 Eu lhes causei pânico para expulsá-los de diante de vocês, como fiz aos dois reis amorreus. Não foram a espada e o arco que lhes deram a vitória. 13 Foi assim que lhes dei uma terra que vocês não cultivaram e cidades que vocês não construíram. Nelas vocês moram, e comem de vinhas e olivais que não plantaram'... (seguem versículos: 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26,27...
A Morte de Josué
28 Depois Josué despediu o povo, e cada um foi para a sua propriedade. 29 Passado algum tempo, Josué filho de Num, servo do SENHOR, morreu. Tinha cento e dez anos de idade.30 E o sepultaram na terra que tinha recebido por herança em Timnate-Sera, nos montes de Efraim, ao norte do monte Gaás. 31 Israel serviu ao SENHOR durante toda a vida de Josué e dos líderes que lhe sobreviveram e que sabia de tudo que o SENHOR fizera em favor de Israel. 32 Os ossos de José, que os israelitas haviam trazido do Egito, foram enterrados em Siquém, no quinhão de terra que Jacó havia comprado dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de prata. Aquele terreno tornou-se herança dos descendentes de José. 33 Sucedeu também que Eleazar, filho de Arão, morreu e foi sepultado em Gibeá, que fora dada a seu filho Finéias, nos montes de Efraim.

Observação feita por Jefitor Caetano:
Como podem ver no vídeo, vários PHDs pesquisadores da Bíblia e da História tem uma versão explicativa pelos fatos sobrenaturais que ocorrem nas lutas entre os Guerreiros de Deus chefiados por Josué e os seus inimigos, como por exemplo: "Que o Sol e a Lua ficaram muito tempo Parados em pontos diferentes", a explicação chega a doer nossos ouvidos.Outro fato é a explicação para a queda da Muralha de Jericó, são as mais esfarrapadas que eu já vi, e se prestarem atenção, tem muito mais. E para fechar, ainda disseram que Josué quando morreu, ninguém foi ao seu enterro. Não há nada na Bíblia que narre isto, portanto, mais uma criação do homem do"Mundo" para afetar o que a Bíblia diz e confundir  aqueles que acreditam no Deus Vivo.

Se você gostou, faça um comentário. Deixe a sua opinião, é sempre bom saber outras opiniões sobre o que postamos. Bom pessoal, por hoje tá bom, amanhã com certeza tem
mais Post. Que Deus abençoe a todos. Uma semana com muita Paz & Graça do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário