31 outubro 2016

Podemos começar a meditar em tudo que foi escrito, e qual seria o entendimento?

A Prisão de Estêvão -  "Atos dos Apóstolos - Cap 6: vs 8 a 15 "

Estêvão, homem cheio de Graça e do poder de Deus, realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo. Contudo levantou-se oposição dos membros da chamada sinagoga dos Libertos, dos Judeus de Cirene e de Alexandria, bem como das Províncias da Cilícia e da Ásia.Esses homens começaram a discutir com Estêvão, mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava.
Então subornaram alguns homens para dizerem: "Ouvimos Estêvão falar palavras Blasfemas contra Moisés e contra Deus". 
Com isso agitaram o povo, os líderes religiosos e os mestres da lei. E, prendendo Estêvão, levaram-no ao Sinédrio. Ali apresentaram falsas testemunhas que diziam: "Este homem não pára de falar contra este lugar Santo e contra as leis. Pois o ouvimos dizer que esse Jesus, o Nazareno, destruirá este lugar e mudará os costumes que Moisés nos deixou".  Olhando para ele, todos os que estavam sentados no Sinédrio vira que o seu rosto parecia o rosto de um anjo.


O Discurso de Estêvão no Sinédrio - "Atos dos Apóstolos Cap 7: vs 1,2 " / Vs 49, 50 e 51

Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações?"
A isso ele respondeu: Irmãos e pais, ouçam-me! O Deus glorioso apareceu  a Abraão, nosso pai, estando ainda na Mesopotâmia, antes de morar em Harã, e lhe disse: Saia da sua terra e do meio dos parentes e vá para a terra que lhe mostrarei.
Então ele saiu da terra dos caldeus e se estabeleceu em Harã. Depois da morte de seu pai, Deus o trouxe a esta terra, onde vocês agora vivem. Deus não lhe deu nenhuma herança aqui, nem mesmo espaço de um pé. Mas lhe prometeu que ele e, depois dele, seus descendentes , possuiriam a terra, embora naquele tempo, Abraão não tivesse filhos. Deus lhe falou desta forma: 'Seus descendentes serão peregrinos, numa terra estrangeira, e serão escravizados e maltratados por 400 anos. Mas eu castigarei a nação a quem servirão como escravos, e depois sairão dali e me adorarão neste lugar. E deu a Abrão a aliança da circuncisão. Por isso, Abraão gerou Isaque e o circuncidou oito dias depois do seu nascimento. Mais tarde Isaque gerou Jacó, e estes os doze patriarcas.
Os patriarcas tendo "inveja" (olha ela aí mais uma vez) de José, venderam-no como escravo para o Egito. Mas Deus estava com ele e o libertou de todas as suas atribulações, dando a José favor e sabedoria diante do Faraó, rei do Egito, este o tornou Governador do Egito e de todo o seu Palácio. Depois houve fome em todo Egito e em Canaã, trazendo grande sofrimento, e o nossos antepassados não encontravam alimento. Ouvindo que havia trigo no Egito, Jacó enviou nossos antepassados em sua primeira viagem. Na segunda viagem deles, José fez se reconhecer por seus irmãos, e o faraó pôde conhecer a família de José. *E toda a história de Moisés se fez presente deste momento até o momento que Estêvão  recebeu pelo  Espírito Santo a fala a seguir*: "Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta:

 'O céu é o meu trono,
 e a terra,
 o estrado dos meus pés.
Que espécie de casa
 vocês me edificarão?
diz o Senhor,
ou onde seria
 o meu lugar de descanso?
Não foram as minhas mãos que
         fizeram todas as coisas?

"Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo. Qual dos profetas os seus antepassados não perseguiram? Eles mataram aqueles que prediziam a vinda do Justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos --- vocês, que receberam a lei através de anjos, mas não lhe obedeceram".

O Apedrejamento de Estêvão
Ouvindo isso, ficaram furiosos e rangeram os dentes contra eles. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus, e disse: "Vejo os céus abertos e o filho do homem em pé, à direita de Deus". Mas eles taparam os ouvidos e, dando fortes gritos, lançaram-se todos juntos contra ele, arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.
Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito". Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E tendo dito isso, adormeceu.
E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão.


A Perseguição e a Dispersão da Igreja
Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a Igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pela regiões da Judéia e de Samaria. Alguns homens piedosos sepultaram Estêvão e fizeram por causa dele grande lamentação. Saulo por sua vez, devastava a Igreja. Indo de casa em casa. arrastando homens e mulheres e os lançavam na prisão.

Filipe em Samaria
Os que haviam sidos dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem. Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava o Cristo. Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais milagrosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia. Os espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados. Assim, houve grande alegria naquela cidade.

*Depois de conheceres os fatos acima, podemos começar a meditar em tudo que foi escrito, e qual seria o entendimento? Como notamos, desde Gênesis, percebemos que a Inveja atua como a principal causa de todas as mortes acontecidas, claro que também sabemos que o Maligno está presente "uma a uma", mas o que quer dizer isso? Simplesmente, que ele só pode atuar com a sua presença maligna e destrutiva, quando o coração do invejoso ou invejosos se endurecem a ponto de suas faces se tornarem rígidas e seus dentes rangerem como se fossem Lobos Famintos ou Cães Selvagens para destroçarem o que encontrassem pela frente. Com esta "Brecha" aberta o inimigo entra e toma cada um deles de uma só vez. Isso quer dizer que ele toma um, ou todos de uma só vez.

O Outro fato que nos chama atenção, que nada mudou até hoje. A humanidade continua navegando da mesma forma, buscando cada um a sua normal capacidade de se beneficiar as custas de pessoas boas e puras, levando sempre em consideração que é mais fácil se dar bem sem fazer força alguma para isso. É lamentável ver e ter certeza que o fim está próximo, pois a cada dia percebemos o crescimento deste tipo de negociata, onde DEUS quer a nossa SALVAÇÃO através de seu filho JESUS CRISTO, que morreu na Cruz por nós e nem merecíamos já naquela época, hoje então... Estamos bem pior, levando em consideração que temos toda uma Tecnologia dada ao homem por DEUS, e só pensamos em destruir com Equipamentos Bélicos que com certeza irão DESTRUIR o Mundo, como se eles não fossem também ser exterminados. Eu diria neste caso, que a "INVEJA" já não faz a sua presença, eu chamaria de uma BURRICE estagnada pela presunção de PODER e do DINHEIRO, onde só um leva vantagem, o DIABO, e este terá o seu Lago de Fogo repleto de Almas que o escolheram para juntos passarem a MORTE ETERNA.

Amados irmãos, caso precisem de um esclarecimento maior por conta de cada entendimento, pois sabemos que somos humanos, portanto somos falhos e a sabedoria bem como o discernimento vem do SENHOR, e somente ele SABE de TUDO, e a nós cabe MEDITAR dia e noite, até que consigamos o nosso entendimento. Vocês podem enviar perguntas através do BLOG, ok? Bom, por hoje é só. Em seguida entrarei na FASE mais ousada. "A Transformação e Conversão de SAULO" - Aquele que JESUS o Recrutou para suas Fileiras de Homens de honra.
Que Deus Abençoe a todos. Até o próximo Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário